Translate

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ubuntu 10.04 LTS - Online



Finalmente o grande dia chegou, ao longo de meses de expectativas, saio o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx. Para Além da parte visual mais leve e simpática, a nova versão, que tem suporte alargado, de dois anos (LTS, Long Term Support), traz alguns mudanças drásticas. O tempo de boot foi drasticamente reduzido, os programas padrões, simplificados (tchau, GIMP!), adição de um editor de vídeos, o PiTiVi, recursos sociais centrados no menu “Me” e aplicativo Gwibber, e suporte nativo ao Ubuntu One, serviço de hospedagem e sincronia de arquivos na nuvem, e Ubuntu One Music Store, loja virtual de músicas baseada na 7Digital.


Além da versão tradicional, outras “variantes”, tais como Netbook Remix e Server, também já foram actualizadas. Mas desde já versões essas que sofrerão um atraso por conta de um bug crítico encontrado depois que as imagens ISO estavam compiladas. O bug, que afecta o gerenciador de boot GRUB2, pode fazer com que instalações em dual boot sumam com o outro sistema da inicialização. O sistema afectado continua instalado, e o problema é reversível, mas para uma distribuição que se diz fácil para qualquer um, esse é o tipo de problema meio difícil de engolir.

Para não atrasar o lançamento, refizeram as imagens ISO das principais versões (desktop 32 e 64-bit, netbook Remix e Server), e as liberaram.

Homepage: http://www.ubuntu.com/
Fonte: http://meiobit.com

Sem comentários:

Enviar um comentário